Skip to main content

Entre o período de julho e agosto, nove talentos Ismart embarcaram em mais uma jornada de experiências no exterior: os Summer Programs. Neste ano, nossos bolsistas conquistaram os cursos de verão em universidades de excelência, como Harvard, Notre Dame e Wellesley College (através do Programa Explo).

Finalmente, após dois anos de pandemia, no qual os cursos se deram apenas no formato online, nossos intercambistas puderam realmente vivenciar toda a experiência de estudar fora do país.

O Summer Program é um programa de cursos de curta duração oferecido no período de férias das instituições de ensino. Durante os programas, os estudantes conhecem pessoas de diversos países, participam de aulas teóricas e práticas e de atividades extracurriculares.

Conheça nossos Ismartianos e confira algumas dessas histórias e experiências!

Marianna Jardim Santos, Summer na Universidade Harvard:
“O curso de verão de Harvard foi uma experiência extraordinária. Proporcionou aulas enriquecedoras, com professores dedicados e atenciosos , e uma visão de como é fazer um curso de graduação nos Estados Unidos – uma vez que as aulas eram dadas no modelo universitário.
O Ismart foi essencial para a concretização desse sonho. Desde a apresentação do programa para mim, os preparatórios, as etapas de inscrição, preparação para a viagem, tive suporte completo da equipe do Ismart, que foi perfeita e esteve sempre comigo. A Marianna de 2018, que tinha acabado de entrar no projeto Alicerce do Ismart no oitavo ano, ficaria maravilhada com o que a iniciativa proporcionou”.

Arthur Lopes Constant, Summer na Universidade Harvard:
“Muito do aprendizado que eu tive foi diretamente, através do contato que tive com outras pessoas, de diferentes países, histórias, culturas e concepções. Agradeço o Ismart por ter possibilitado que isso acontecesse e por ter potencializado o que isso significou para gente! ”.

Thiago Oliveira Santos, Summer na Wellesley College:
“Fazer um intercâmbio apoiado pelo Ismart foi uma oportunidade única e espetacular para mim. A quantidade de coisas que eu aprendi sobre o processo de aplicação para universidades lá de fora foi muito importante para os meus estudos, além do conteúdo sobre o curso de empreendedorismo que eu fiz durante essas duas semanas que já está dando seus frutos aqui no Brasil. Me senti feliz e realizado, um passo mais próximo do meu sonho, e conheci pessoas incríveis para compartilhar talentos e histórias. Me sinto inspirado para empreender em projetos e continuar ajudando mais pessoas a atingir uma realidade melhor para a vida delas, assim como o Ismart está me dando essa oportunidade.”

Rafaella Maria Nunes da Paz, Summer na Universidade Notre Dame:
“Graças ao Prep-Estudar Fora, do Ismart, cheguei aqui nesta Universidade muito prestigiada dos Estados Unidos… Não pensamos que vamos chegar tão longe, mas sempre tem uma esperança e hoje posso dizer que a Notre Dame está enchendo meu coração de alegria”.

Acompanhe mais sobre a experiência dos alunos Ismart nessa temporada de Summer Programas nas próximas semanas aqui no blog Ismart!

Deixar comentário