Skip to main content

O Programa Rise, que capacita jovens talentos de todo o mundo durante toda a jornada acadêmica e profissional em prol da sociedade, voltou!

Se você tem grandes ideias para movimentar o mundo e ajudar a comunidade ao seu redor, neste artigo vamos te contar mais sobre o programa, seus benefícios — que se estendem por toda a vida — e como se tornar um dos Rise Global Winners!

O que é o Programa Rise?

O Rise é um programa que beneficia jovens brilhantes, entre 15 e 17 anos, com oportunidades de estudos durante toda a vida enquanto desenvolvem projetos que servem a sociedade.

Essa é uma iniciativa do casal norte-americano Eric e Wendy Schmidt, também criadores do Schmidt Futures, em parceria com a instituição de caridade Rhodes Trust.

Como se tornar um Rise Global Winners?

Visando alcançar jovens em todo o mundo, e “apostar desde cedo em pessoas excepcionais para tornar o mundo melhor”, para participar da edição de 2024, basta ter entre 15 e 17 anos.

Para ficar entre os finalistas, é necessário enviar alguns materiais fundamentados no tema de seu projeto social.

Como funciona esse processo?

O Programa Rise usa vídeos, projetos e entrevistas em grupo para aumentar as chances dos candidatos mostrarem todo o seu potencial.

Uma dica para a inscrição é entender quais os materiais solicitados e como precisam ser desenvolvidos. Durante esse processo, tenha separado seu vídeo se apresentando e o seu projeto individual (mostrando os seus talentos e como ele beneficia a comunidade).

Além disso, terão outras atividades, como analisar os projetos de outros candidatos.

Após todas essas etapas, 500 finalistas, das mais variadas nações, são eleitos para os “Dias dos Finalistas” para demonstrar suas motivações, habilidades de resolução de problemas e de trabalho em equipe – em formato de entrevista. Ao final dessas formações, são selecionados 100 finalistas, também conhecidos como Rise Global Winners.

E fique tranquilo, o programa é totalmente gratuito e não possui nenhum custo para os candidatos e suas famílias.

Caso você queira se candidatar, mas não possui acesso à tecnologia, o Rise oferece alternativas offline, por meio de navegadores da Web e em papel.

Benefícios vitalícios

Ao participar do processo seletivo do Programa Rise, você tem benefícios por toda a vida (sendo um dos Rise Global Winners ou integrante dos 500 finalistas).

Cursos sobre liderança, defesa de jovens, empreendedorismo, networking e pensamento crítico são alguns dos cursos online gratuitos disponíveis para todos. Assim como acesso a recursos para o desenvolvimento de carreira e concorrer a suporte adicional oferecido pela Schmidt Futures e seus parceiros.

 

Gostou de saber mais sobre o Programa Rise e está pronto para criar e estruturar projetos para ajudar a sua comunidade? Então acesse o site e não perca a oportunidade de se tornar um integrante do Rise Global Winners!

Deixar comentário