Skip to main content

Você sabia que o cinema pode ser uma excelente opção para aprender mais sobre valores do nosso dia a dia? Preparamos uma lista com cinco filmes para maratonar em família, no aconchego da sua casa e, de quebra, ainda ver exemplos de situações que podem ser comuns na vida. Prepara a pipoca que a dica é por nossa conta.  

Shrek

Diversidade, inclusão e amizade são os temas centrais desta famosa animação do início dos anos 2000.  O ogro Shrek é um ser solitário que vive em um pântano distante. Sua vida pacata se transforma quando o local em que habita é invadido por seres banidos do reino pelo maldoso Lorde Farquaad. Mas o mau-caráter impõe uma condição para ordenar a saída dos invasores: Shrek deve resgatar uma princesa com quem Lorde pretende se casar. O ogro acaba fazendo amizade com um burro e os dois partem na missão imposta pelo gênio do mal. É aí que a aventura começa e o filme mostra por meio dos personagens que grandes diferenças podem conviver muito bem juntas. Disponível para assistir no Globoplay.

Mulan

Também é uma animação do final da década de 70 e não poderia ficar de fora da nossa lista de filmes para maratonar em família. A personagem central dá nome ao filme e é uma jovem chinesa que teme pela vida de seu pai, um homem doente com grandes chances de ser convocado para lutar na guerra. Ela então assume a identidade dele e vai para a frente de batalha acompanhada de seu dragão de estimação chamado Mushu. Já em campo, ela se destaca por usar a inteligência para o combate e mostra que, apesar do gênero, pode ser uma peça fundamental na estratégia bélica da época. O filme, disponível para assistir na Disney+, é uma crítica ao machismo e destaca a importância da mulher na sociedade. 

Tarzan

Lançado em 1999, o roteiro desta animação, que está disponível na Disney+, conta a história de um bebê adotado por uma macaca após ficar órfão e sozinho ao perder seus pais na selva. O menino Tarzan cresce agindo e vivendo como um gorila, até que a chegada de uma equipe de cientistas à floresta o faz perceber serem da mesma espécie. Nesse momento, Tarzan conhece Jane, por quem se apaixona e seu coração fica dividido entre o amor da sua família de macacos ou a humana que acaba de conhecer.

Divertida Mente

Toda a história é fruto da imaginação da personagem principal, Riley. A animação pode ser vista na Disney+ e mostra como a mudança para uma nova cidade afeta a cabeça de uma garotinha de 11 anos. Com a alegria e a tristeza fora dos seus sentimentos, a vida de Riley fica um tanto bagunçada. O enredo de 2015 é uma lição de como lidar melhor com as emoções.

LEIA TAMBÉM: 6 jogos e brincadeiras para fazer com os amigos

Up Altas Aventuras

Quando o assunto é amizade, esta aventura lançada em 2009 não pode ficar de fora. O roteiro do filme mostra a história de um vendedor de balões, Carl Fredricksen, que, após a morte da esposa, é considerado uma ameaça pública e deve ser internado. Para evitar a internação, o velhinho de 78 anos coloca vários balões em sua casa e a faz decolar. O destino é uma floresta na América do Sul onde ele e sua esposa gostariam de ter morado. Mas acidentalmente, Russel, um menino de 8 anos, embarca junto.  Aqui começa uma história de amizade e companheirismo digna dos melhores filmes de fantasia já vistos e que pode ser assistido na Disney+.

Deixar comentário