Skip to main content

O assunto hoje são as vantagens do Processo Seletivo Ismart que está com as inscrições abertas para todos os programas de bolsas de estudo em escolas particulares de excelência. Pode se inscrever qualquer aluno de baixa renda, do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que residam nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São José dos Campos (SP), Cotia (SP) ou Sorocaba (SP).

Há 25 anos, os projetos valorizam a ética e a criatividade de jovens brasileiros que buscam desenvolvimento pessoal e profissional. São mais de 8 mil estudantes impactados e 80% de aprovação nos principais vestibulares do país. 

Há oportunidades em programas de modalidade presencial e online: Bolsa Talento, Alicerce e Ismart Online.

Conheça os principais benefícios do Processo Seletivo Ismart

Entre as vantagens do Processo Seletivo Ismart, os bolsistas receberão apoio dos especialistas do Instituto em todos os momentos da vida acadêmica, universitária e nos primeiros passos no mercado de trabalho.

Para alunos do 7º ano que participarão do Ismart Online ou Alicerce, trata-se de uma jornada de estudos adicional, que acontecerá em paralelo à escola regular do aluno, no contraturno, com a duração entre um e dois anos a depender do projeto. Para os estudantes do 9º ano, elegíveis para o Bolsa Talento, o programa inclui a transferência no ensino médio para uma escola particular parceira com bolsa 100%.

Em todos os programas de bolsa de estudos, os estudantes também terão acesso a acompanhamento especializado e individual e atividades extracurriculares para desenvolvimento de soft skills junto à comunidade ismartiana, como mentorias, programas de coaching, cursos, rodas de conversa e atividades reflexivas para conhecerem as melhores possibilidades profissionais.

Modalidades de programas para se candidatar no Processo Seletivo Ismart

Alicerce e Bolsa Talento

Os participantes dos projetos Alicerce, voltado para estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, e Bolsa Talento, para jovens que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, receberão todo o material didático, o uniforme e uma ajuda de custo para transporte e alimentação na escola particular parceira.. Além disso, alunos e familiares passarão por acompanhamentos com profissionais Ismart especializados. Essas são mais algumas das vantagens do Processo Seletivo Ismart. 

Ismart Online

Já os alunos do Ismart Online, programa de bolsa de estudo à distância, destinado a jovens que cursam o 7º ano do Ensino Fundamental, serão preparados para oportunidades do Ensino Médio, como processos seletivos de bolsas em escolas particulares parceiras do Ismart e em ETECs, além de terem acesso a uma plataforma digital com atividades em equipe, acompanhamento individual e eventos de formação presencial.

O Ismart acredita que a educação transforma

Nós do Ismart estamos sempre prontos e motivados a potencializar os talentos de jovens brasileiros que também acreditam no poder transformador da educação. Por isso, se você é encantado pelas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, o Ismart é o seu lugar, é só escolher um dos nossos programas de bolsas de estudo e se inscrever!

Histórias de sucesso

A Rafaela Herrera descobriu o Ismart aos 12 anos de idade e isso abriu portas na sua carreira. Com o sonho de ser engenheira, garantiu acesso ao programa de bolsas de estudo no colégio Santo Américo, em São Paulo, e, mais tarde, formou-se em Engenharia de Biotecnologia pela Unesp.

Trabalhou no setor de alimentos e chegou a empreender em um projeto pessoal que tinha o objetivo de levar alimentação saudável para pessoas de baixa renda, a Cozinhaê. Hoje trabalha com o mundo da tecnologia e novos negócios. Já passou por aceleradoras de startups e auxiliou na construção de negócios, ajudando clientes como Visa, Banco do Brasil e Oi Futuro a se transformarem digitalmente.

Foi reconhecida como Forbes Under 30 em 2019 e, em 2020, foi finalista do prêmio Young Leader do Instituto Anga devido às transformações dentro das organizações em que atuou.

 Está pronto(a) para aprender a sonhar cada vez mais e ampliar as suas possibilidades? Então vem que ainda dá tempo de garantir a sua vaga. Não existem limites para a educação!

Deixar comentário