Skip to main content

O Programa Rise seleciona jovens talentos que passam a ter acesso a benefícios durante toda a vida. Hoje, o projeto impacta mais de 189 países nos 6 continentes. Um dos principais objetivos do Rise é distribuir as oportunidades de forma igualitária, mudando as probabilidades das pessoas mais brilhantes do mundo.

LEIA TAMBÉM: O Programa Rise tem benefícios para todos os finalistas

Como surgiu o Programa Rise?

Surgido em 2019, o Programa Rise foi fundado por Eric Schmidt (ex-CEO do Google) e Wendy Schmidt (filantropo de longa data e também presidente da Schmidt Family Foundation).

Desde então, eles firmaram o compromisso de investir US$ 1 bilhão para identificar e apoiar talentos globais, entre 15 e 17 anos, que estejam dispostos a servir a sua comunidade por meio de projetos que enderecem problemas reais.

Para o programa ser considerado o maior do mundo e com benefícios duradouros, foram delimitadas três premissas:

  • Ser aberto e acessível a qualquer pessoa no mundo;
  • Servir como um exercício valioso para todos os candidatos, não apenas para os vencedores;
  • Deve fazer sentido com a missão da Schmidt Futures: apostar desde cedo em pessoas excepcionais para melhorar o mundo.

Além dos fundadores, o Programa Rise tem as instituições Schmidt Futures — que aposta em pessoas excepcionais para tornar o mundo melhor por meio da resolução de problemas difíceis na ciência e na sociedade — e Rhodes Trust — que procura pessoas com coragem de agir e mudar como as coisas são — como parceiras do projeto, com base no programa Schmidt Science Fellows.

Benefícios para todos os Rise Global Winners

Vem conferir tudo o que os Rise Global Winners – como são chamados os vencedores – têm acesso:

  • Residential Summit: cúpula residencial rotativa, totalmente financiada pelo Rise;
  • Bolsas de estudos de ensino superior: bolsa de estudo de quatro anos em qualquer universidade credenciada, com mensalidade e bolsa de subsistência inclusas, atendendo as necessidades de cada Global Winner e com a possibilidade de ajuda financeira;
  • Financiamento para ideias em uma base competitiva: oportunidades para se candidatar em financiamento para ideias inovadoras, desde capital inicial para estruturar uma empresa social a doações para organizações sem fins lucrativos;
  • Network Matching: acesso a uma rede com outros Rise Global Winners, membros da comunidade e organizações parceiras, assim como programação de desenvolvimento de carreira, fornecida principalmente por meio da tecnologia (através de nossa plataforma de match);
  • Pacotes de tecnologia para iniciantes: laptops ou tablets disponibilizados segundo a base de orçamento anual do projeto e das necessidades individuais dos vencedores; e
  • Mentorship & Career Services: serviços especializados de carreira para estágios e empregos e mentoria para orientação pessoal, acadêmica ou profissional.

Se você está pronto para auxiliar a sua comunidade, acesse o site do Programa Rise para garantir um futuro brilhante na sua carreira profissional!

Deixar comentário