Skip to main content

Ismartiano, você sabe quais são as etapas do Programa Rise 2024? Esse processo é conhecido como “Desafio Rise” e é a parte mais importante da inscrição.

Durante esse artigo, você irá entender cada uma dessas etapas e como a segunda fase, a Avaliação, funciona. Vem conferir!

Desafio Rise

Diferente de outros programas tradicionais, o Rise permite que você mostre todos os seus potenciais em diferentes formatos de avaliação.

Para começar, você precisa gravar alguns vídeos se apresentando. Aqui, vale falar sobre o seu estilo de vida, família, amigos, seus hobbies, talentos e alguns desafios que já tenha enfrentado.

A segunda etapa é o desenvolvimento do projeto de impacto, destacando cada um dos talentos citados nos vídeos de apresentação e que beneficiem a sociedade à sua volta.

Após essas atividades que demandam mais criatividade e tempo, na terceira etapa você é convidado a analisar os projetos dos outros participantes e se desenvolver em outras práticas.

Concluído o Desafio Rise, ou Rise Challenge, a banca do Rise seleciona 500 inscritos para avançar para o “Dia dos Finalistas” e participar de uma entrevista em grupo e demonstrar demonstram suas motivações, habilidades de resolução de problemas e de trabalho em equipe.

Depois da etapa de entrevista, são selecionados até 100 finalistas para se tornarem Rise Global Winners!

LEIA TAMBÉM: Como é ser um dos Rise Global Winners?

Como funciona a etapa de Avaliação?

Na fase dois, a Avaliação acontece três formas diferentes que se complementam, sendo:

  • Revisão por pares: lembra que, após o envio dos vídeos e do projeto, os participantes são convidados a analisar os colegas? Então, essa etapa é importante porque gera uma pontuação composta e que considera todos os materiais enviados no sistema;
  • Avaliação especializada: as pontuações mais altas são avaliadas por uma banca de juízes especialistas globais de diversas origens e trabalham em vários campos;
  • Avaliação ao vivo: todos os 500 finalistas realizam atividades e entrevistas ao vivo para a avaliação e revisão final que seleciona até 100 vencedores globais.

Ufa! Parecem muitas etapas, mas com todas essas possibilidades de mostrar o seu potencial para ser um dos Rise Global Winners, o Desafio Rise fica super fácil! Está pronto para assumir mais esse desafio? Então acesse o site do Programa Rise para garantir o seu lugar!

Deixar comentário