Skip to main content

Ismartiano, recentemente falamos sobre os benefícios de estudar fora e como começar a planejar a sua experiência. Hoje o nosso artigo trará algumas ideias de filmes para te motivar a tirar os seus planos de intercâmbio do papel e realizar esse sonho.

LEIA TAMBÉM: 3 benefícios de estudar fora para a vida profissional

Títulos que inspiram

Não importa o local de destino para o seu intercâmbio, uma coisa é certa: você será outra pessoa quando voltar.

Acredite, seja uma viagem de algumas semanas ou de meses, entrar em contato com uma cultura diferente, em uma língua totalmente diferente, muda a nossa visão sobre o mundo, as pessoas e impulsiona o nosso desenvolvimento profissional.

Sim, são vantagens que não acabam mais! Mas fazer uma viagem para outro país exige muito planejamento, e com as burocracias, aquela chama viajante pode perder um pouco da força.

Para te salvar e manter essa chama sempre acesa, trouxemos algumas dicas de filmes que falam sobre intercâmbio e viagens ao redor do mundo. Vem conferir!

Encontros e Desencontros (2003)

Nesse longa-metragem você acompanha uma história inspirada na vivência de Sofia Coppola, diretora dessa comédia romântica, que viveu um tempo em Tóquio. Prepare-se para se arrepiar com cenas impactantes que transpassam as sensações de viajar sozinho durante uma imersão cultural.

Apenas uma Vez (2007)

Vai para a Irlanda? Então mergulhe neste filme que mostra os melhores cenários das ruas de Dublin! Em “Apenas uma Vez” acompanhamos a história de um músico e uma compositora que decidiram ir em busca da carreira dos sonhos e usar os próprios talentos.

Trilhas (2013)

A história de “Trilhas”, ou do inglês “Tracks”, se passa na Austrália de 1997 e também fala da importância de lutar e seguir nossos sonhos. Durante o drama, acompanhamos a jornada de Robyn Davidson, uma jovem acompanhada de seu cachorro e mais quatro cavalos, rumo ao Oceano Índico.

Wild (2014)

“Wild”, também conhecido como “Livre”, não fala sobre intercâmbio, mas é um prato cheio para inspirar e provocar aquela determinação que faltava!

Toda a trama é baseada em uma história real que virou livro (tem até algumas fotos da época). Durante o filme acompanhamos a jornada de Cheryl Strayed, uma mulher que buscava se reencontrar e mudar de vida ao percorrer uma trilha de 4.200 quilômetros pela costa do Oceano Pacífico, nos Estados Unidos. É de arrepiar!

Diário de uma Viagem (2021)

E por último, mas não menos importante, “Diário de uma Viagem” é um filme nacional que conta a história de Liz, uma adolescente que realiza um intercâmbio para a Irlanda e esbarra em alguns obstáculos: a solidão, saudade da família e amigos e a dificuldade com o idioma e de se enturmar.

Deixar comentário